segunda-feira, 2 de março de 2015

MEDICINA: Uepa abre seleção para vagas remanescentes de Residência Médica



A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lança nesta sexta-feira (27), o edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes nos Programas de Residência Médica 2015. São ofertadas 18 vagas para os municípios de Belém e Santarém. As vagas se dividem em Residência Médica em Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral Programa Avançado, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade e Neonatologia. Confira o edital no site www.uepa.br.

As inscrições serão realizadas junto às Comissões de Residência Médica (Coremes) dos Campi II (CCBS) e de Santarém, no período de 2 a 5 de março de 2015. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição escolhendo apenas uma especialidade e a cidade na qual deseja realizar a prova. Após o preenchimento da ficha de inscrição o candidato deverá efetuar no local o pagamento da taxa no valor de R$ 350,00.

Os candidatos das especialidades que exigem pré-requisito devem no ato da inscrição indicar em qual área cumpriu o pré-requisito, que corresponderá ao seu tipo de prova. As especialidades serão divididas em grupos e cada grupo terá as questões com conteúdo específico.

Podem se candidatar a uma vaga os médicos em situação regularizada e com registro junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM/PA), que estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares. No caso de candidatos estrangeiros ou brasileiros graduados no exterior é necessário o diploma revalidado em instituição pública, de acordo com a legislação.

O processo seletivo será composto por uma única etapa: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Constituída de questões de múltipla escolha, a prova será realizada no dia 12 de março de 2015, no horário de 8h às 12h, em Belém e em Santarém.

A Comissão de Residência Médica receberá recursos contra o resultado de quaisquer etapas, protocolados no prazo de dois dias úteis a contar da publicação do ato impugnado, em envelope A4, devidamente lacrado e etiquetado com o nome completo e CPF do candidato, identificando a etapa a que se refere o recurso, no Protocolo do Campus II ou do Campus de Santarém.

A matrícula será realizada no dia 25 de março, de 9h às 12h, na Coreme de Belém, localizada na Travessa Perebebuí 2623, Bairro do Marco. As aulas terão início no dia 30 de março.

Mais Informações: coreme_uepa@yahoo.com.br l (91) 3276-3023 l Fax: 3276-3023

Ize Sena
Universidade do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.