quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MAIS MÉDICOS: Intercambistas do Mais Médicos devem registrar atividades

Registro de informações das atividades desenvolvidas pelos participantes do programa é disciplinado por portaria interministerial.



A partir de agora os médicos intercambistas participantes do programa Mais Médicos terão de registrar todas as suas atividades desempenhadas e informações em saúde. É o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB) e o e-SUS Mais Médicos, publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6).


A portaria é interministerial (de responsabilidade dos Ministérios da Saúde e da Educação) e tem o objetivo de registrar as atividades vinculadas à integração ensino-serviço desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde pelos médicos participantes do programa.

Os profissionais do Mais Médicos deverão efetuar todos os registros até o 20º dia do mês posterior à competência em que foram realizadas.

As informações enviadas pelo médico ficarão disponíveis para os gestores de saúde de cada estado por 10 dias - do 1º até o 10º dia de cada mês posterior ao do registro. Eles podem confirmar a veracidade das informações ao consultar os dados no Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) do Ministério da Saúde.

Caso seja notada alguma divergência entre as informações apresentadas pelo médico e sua efetiva atuação no programa, o gestor de saúde apontará a ressalva no próprio SGP. Em seguida, o médico será notificado para que se manifeste, por escrito, em até cinco dias.

Na hipótese de descumprimento do seu dever, o médico participante ficará sujeito à aplicação de penalidades como a suspensão de até dois anos dependendo da ocorrência, ou até mesmo o desligamento do Mais Médicos.

Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.