quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MEDICINA: Suspeitos de fraude em vestibular são presos em Itaperuna, no RJ


Nesta terça-feira (3), sete pessoas foram presas no estado do Rio de Janeiro suspeitas de participação em um esquema que fraudava vestibulares de medicina em Minas Gerais e no interior fluminense. Duas delas foram detidas em  Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, outras 14 pessoas foram presas no estado de Minas Gerais. Os envolvidos cobravam de R$ 30 mil a R$ 140 mil para fornecer os gabaritos das provas. O pagamento só era realizado após a aprovação no vestibular. 

Cerca de 11 faculdades particulares estão sendo tratadas, a princípio, como vítimas, mas a polícia também in vestiga a possibilidade de algum envolvimento no caso. Entre as instituições que tiveram seu vestibular fraudado está a Universidade do Iguaçu (Unig), de Itaperuna.

O reitor da Unig, prof. André Nascimento Monteiro, informou, por meio de nota, que a fraude aconteceu a mercê da instituição e que a universidade está sendo tratada como vítima nas investigações. Ainda de acordo com o reitor, o aparato tecnológico apreendido demonstra uma ação externa por parte da quadrilha.

FONTE: GLOBO.COM

2 comentários:

  1. A instituição que mais vende vaga, se faz de vítima. Cara de pau esse Reitor André. Polícia investiga mesmo essa Unig, pois tem venda de vaga com certeza, inclusive, venda direta. CADEIA NESSES SAFADOS.

    ResponderExcluir
  2. OS PROPRIOS FUNCIONARIOS DA FACULDADE TINHAM QUE DAR EXEMPLO E SÃO OS PRIMEIROS A OFERECER VAGA.CLARO QUE NÃO SÃO TODOS MAIS ALGUNS FAZEM SIM.VCS TINHAM QUE FAZER UM SITE P QUEM SOUBER DE ALGUEM ENVOLVIDO NISSO AI DENTRO, PUDESSE DENUNCIAR,TENHO CERTEZA QUE VCS IRIAM TIRAR MUITA LARANJA PODRE DAÍ DE DENTRO.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.