terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais Médicos adia prazo para formado no exterior escolher cidade. Prazo, que terminava na segunda, vai até 23h59 desta terça-feira.

Medida afeta apenas formados no exterior ainda sem município definido.
Prazo, que terminava na segunda, vai até 23h59 desta terça-feira.



O Ministério da Saúde decidiu prorrogar o prazo para homologação no programa Mais Médicos para profissionais com registro no exterior, sejam brasileiros ou estrangeiros, que não tenham conseguido vaga nas seis opções de município que escolheram quando fizeram sua inscrição.


O prazo vencia anteriormente nesta segunda-feira, mas o ministério decidiu adiar até 23h59 desta terça para dar tempo para que esses profissionais escolham novas localidades para trabalhar. O processo de homologação consiste na confirmação, por parte do médico, de que ocupará determinada vaga oferecida por um dos municípios participantes.

A prorrogação do prazo foi publicada no "Diário Oficial da União" desta terça. O ministério também informou que a coordenação do programa Mais Médicos vai telefonar para os médicos que ainda não homologaram a inscrição para auxiliar na escolha da nova opção de município.

O foco do Mais Médicos é na atenção básica, ou seja, consultas, tratamento de doenças e prevenção. Procedimentos mais complexos como cesarianas e cirurgias ficarão a cargo de outros médicos, que fazem o chamado atendimento secundário.

O Mais Médicos teve demanda de 15.460 médicos para 3.511 cidades. Só 938 profissionais brasileiros (6% do total) foram selecionados na primeira rodada, número que deve aumentar com as próximas etapas de seleção.
Os candidatos formados no exterior para os quais já houve definição de município são 715: 194 brasileiros que estudaram fora do Brasil e 521 estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.