terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EDITAIS 2013 UFMT, UFMG, UFF. BOA SORTE A TODOS! Mais informações https://www.facebook.com/RevalidacaoMed

UFMT CLIQUE AQUI




UFMG CLIQUE AQUI
UFMG edital link direto: CLIQUE AQUI
 



UFF CLIQUE AQUI




 https://www.facebook.com/RevalidacaoMed

Divulgado Edital de Revalidação de Diplomas de Graduação 2013 UFMG




O edital do Processo de Revalidação de Diplomas de Graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de Ensino Superior já está disponível. São aceitas, sem restrição, inscrições de portadores de diplomas outorgados por todas as instituições de ensino superior estrangeiras, sem limitação do quantitativo de inscritos por curso. O prazo para as inscrições vai das 12h do dia 18 de março até as 23h59 do dia 11 de abril de 2013 (horário de Brasília). O edital inclui 52 cursos de reconhecidos na UFMG, inclusive Medicina.
https://www2.ufmg.br/prograd/


EDITAL LINK DIRETO: https://docs.google.com/file/d/0Bziurl5hXOcMbnpmNk9hRXI2ajA/edit?usp=sharing

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resposta a matéria da FENAM (federação nacional dos médicos)sobre o abaixo-assinado que tem como objetivo reivindicar profissionais estrangeiros para a saúde brasileira.




FENAM contesta importação de Médicos proposta pela FNP

18/02/2013
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promove uma petição pública online chamada de: "Cadê o médico?", que tem como objetivo reivindicar profissionais estrangeiros para a saúde brasileira com uma forma de avaliação mais fácil. O abaixo-assinado faz referência direta a Presidenta Dilma Rouseff e ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) entende a angustia dos prefeitos sobre a falta de médicos no interior do País, porém a facilidade de importação desses profissionais não é correta. "Vamos trabalhar em conjunto com a FNP, mas sem colocar em risco a saúde da população", disse o presidente da Federação, Geraldo Ferreira.

"A ideia de facilitar a forma de revalidação só irá trazer prejuízos na saúde pública, reforçamos a necessidade de uma avaliação rigorosa da qualificação dos profissionais para que o cidadão brasileiro possa ter a garantia de que está nas mãos de um médico competente dando a melhor assistência possível’, explicou Ferreira.

Segundo o presidente, é sabido que existe uma precarização dos serviços de saúde oferecidos pelo Governo, logo, no entendimento da FENAM, há um equivoco dos prefeitos quando os mesmos solicitam a entrada de médicos sem uma averiguação da capacidade médica para se trabalhar no Brasil. "A dificuldade dos prefeitos em não ter um número suficiente de médicos em seus municípios se dá pelo motivo de má distribuição dos profissionais; falta de concurso público; baixos salários; difíceis condições de trabalho; e falta de unidades hospitalares", disse.

A revalidação é uma forma de segurança para a saúde brasileira, "é por meio dela que os médicos estão preparados para diagnosticar e tratar as doenças", concluiu o presidente da FENAM.

RESPOSTA:


“Reforçar a necessidade de uma avaliação rigorosa da qualificação dos profissionais para que o cidadão brasileiro possa ter a garantia de que está nas mãos de um médico competente dando a melhor assistência possível”, explicou Ferreira.
Resposta: Sr. Geraldo (presidente - fenam), uma avaliação bastante rigorosa também deve ser feita nos médicos que estão saindo das universidades brasileiras, como presidente nacional dos médicos você deveria ser menos hipócrita, todos sabem dos problemas dos “novos” médicos no Brasil nem precisa citar os quase 60% reprovados em São Paulo nas “melhores universidades do Brasil”. Imagine uma prova a nível nacional a catástrofe que seria? Melhor nem imaginar.

Como assim, "Vamos trabalhar em conjunto com a FNP (federação nacional dos prefeitos)”, isso soa como uma piada de mau gosto para todos os brasileiros que precisam de atendimento médico no país. Ultima pesquisa revela que estados como o Pará, onde existem 0,5 médicos no serviço público para cada mil habitantes. No Maranhão, a razão é de 0,52 e em Minas Gerais, de 0,75. A Unidade da Federação com melhores indicadores são o Distrito Federal, com 1,72; e Rio de Janeiro, com 1,58. Media no país de 1,11 para cada mil habitantes.

“A revalidação é uma forma de segurança para a saúde brasileira, "é por meio dela que os médicos estão preparados para diagnosticar e tratar as doenças", concluiu o presidente da FENAM”.
Resposta: Não somos contrários a revalidação, somos contrários a revalidação da forma como está sendo feita atualmente, pedimos apenas uma forma justa, menos burocrática, uma avaliação feita de maneira imparcial por pessoas que não querem reprovar e sim avaliar! Por que não aplicar exames para todos que quiserem exercer a medicina no Brasil? Por que não aplicar um exame NACIONAL onde avaliaria médicos que estão formando aqui no Brasil e médicos formados em outros países?


SIMPLES Sr.  Geraldo Ferreira, para a saúde no Brasil melhorar basta acabar com essa arrogância, hipocrisia e com o sentimento de semideuses que a FENAM e o CFM tem!

FONTE: DOCTORMEDMAC